segunda-feira, 2 de abril de 2012

Seria isto uma rua?

Há oito meses, desde que se mudou para a Rua Cauduro, na Vila Tarumã, em Viamão, Pablo Rodrigues dos Santos, 30 anos, pede socorro para a sua via.
Se Pablo é morador novo, o problema, ao contrário, é bem antigo, segundo a vizinhança.
As crateras e o desnível aumentam a cada dia, revoltando cada vez mais o técnico em informática, que não consegue entender tamanho descaso.
Apenas parte da via, que tem cerca de 100m de extensão, está com um calçamento um pouco melhor. O resto precisa contar com a boa vontade dos moradores, que colocam restos de material de construção ou britas, na tentativa de amenizar a buraqueira.
– Já perdi as contas de quantas vezes fiz contato para arrumarem aqui – desabafa Pablo, que já enfrentou toda sorte de transtornos, inclusive ser obrigado a deixar o carro na rua lateral, por não conseguir subir até a garagem.

Morador teme pela segurança
A velocidade média para entrar e sair de casa não pode passar de 20km/h, o que preocupa o morador em função dos assaltos. Além das inúmeras crateras, não há poste de iluminação no local, deixando a via vulnerável a ação dos assaltantes.
– Temo pela minha família. Chegamos em casa sempre à noite, e precisamos andar bem devagar. Não há outra opção. Graças a Deus, nunca aconteceu nada, mas nunca se sabe o dia de amanhã – conta.
Como resposta da prefeitura, Pablo ouviu que não existe nenhum projeto imediato de melhorias para a Rua Cauduro.
O secretário de Obras e Viação, Marcos Nor, afirma que a via está no cronograma de ruas emergenciais para patrolamento. No entanto, não deu previsão da data para realização do serviço.
Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário