quarta-feira, 4 de abril de 2012

Polícia prende chefe de quadrilha que traficava drogas na Região MetropolitanaOperação deflagrada nesta manhã realizou cinco prisões em Viamão


Realizada pela Polícia Civil no início da manhã desta quarta-feira, a Operação 'Spider' desarticulou a quadrilha de Jonathan Gomes, 29 anos, conhecido por "Aranha", preso no bairro Vila Elza, em Viamão, na Região Metropolitana. Na ação, os policiais prenderam, também, outros quatro envolvidos com a quadrilha, três homens e a mulher do "Aranha".

O grupo traficava drogas na Região Metropolitana, principalmente em Viamão, e é responsável por três execuções relacionadas a disputas por pontos de  tráfico na cidade, além de extorsões. Segundo o Delegado da 1ª Delegacia de Polícia de Viamão, Cleiton Freitas, os homicídios teriam ocorrido entre agosto do ano passado e fevereiro deste ano. Numa das mortes, os traficantes amarraram, torturam e executaram um jovem a tiros. 

Um morador da região contou à reportagem que teve que pagar R$ 5 mil para que os traficantes não executassem o seu filho. O rapaz teria sido jurado de morte pela quadrilha, segundo o delegado Freitas,  ao ter perdido algumas armas que guardava.

 
Um comissário feriu o pulso ao quebrar o vidro de uma porta
Foto: Ronaldo Bernardi

Segundo a Delegada da Regional da 1ª Região, Adriana Regina da Costa, ao todo foram expedidos 15 mandados de busca e apreensão, e nove pedidos de prisão preventiva. A ação envolveu 80 agentes da corporação, que cumpriram dois mandados de busca no bairro Restinga, na Capital, um em Alvorada, e os outros 12 foram cumpridos em Viamão.

— A operação teve o seu primeiro ato em agosto do ano passado, quando apreendemos armas de fogo, coletes à prova de bala e um silenciador. Hoje a ação foi mais incisiva — afirmou a delegada.

Nesta manhã, os policiais apreenderam um carro, dinheiro, computadores e drogas. Segundo o delegado Cleiton Freitas, a mulher de Jonathan Gomes era a responsável pelo recebimento e distribuição das drogas, tática da quadrilha para não atrair muita atenção da polícia.
ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário