quinta-feira, 19 de abril de 2012

Projeto tenta salvar o Arroio Mem de SáGrupo de trabalho na prefeitura quer recuperar o local e acabar com a sujeira na Bom Jesus


Um esforço conjunto para combater a sujeira acumulada no Arroio Mem de Sá, no Bairro Bom Jesus, começou a tomar forma. Ontem, o Diário Gaúcho mostrou que, na limpeza realizada todos os meses, são retiradas até 60 toneladas de lixo do local.
Para tentar solucionar esse problema, foi criado um grupo de trabalho na prefeitura, com integrantes das secretarias da Saúde (SMS) e do Meio Ambiente (Smam), além de departamentos como Dep, DMLU e Demhab e órgãos como Fasc e Centro Administrativo Regional Leste. Essa equipe, em parceria com a Puc e com a comunidade, vai implantar o Projeto Divindade das Águas, para recuperar o arroio.
Foco é na saúde
Ontem, foi realizada a primeira reunião, na unidade de saúde Vila Fátima, com a presença desses representantes e da comunidade. Um espaço para sugestões foi aberto e, a partir delas, serão elaboradas as ações. No dia 9 de maio, está marcado um novo encontro, às 14h30min, no mesmo local.
- O nosso objetivo é tentar tirar o lixo do arroio e as consequências que ele traz para a saúde da população - afirma Kátia Cesa, da Vigilância Ambiental em Saúde da SMS.
A previsão é que os primeiros resultados do projeto apareçam até dezembro deste anoMateus Bruxel / Agencia RBSDep realizou operação para retirar lixo e sujeiras do arroio
Foto:  Mateus Bruxel  /  Agencia RBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário