terça-feira, 17 de abril de 2012

Porto Alegre instalará 35 novos semáforos com câmerasEquipamentos deverão estar em ruas movimentadas da Capital daqui a três meses, aponta EPTC


Mauro Saraiva Júnior  |  mauro.saraiva@rdgaucha.com.br
A tecnologia que substituiu a rotatória da Avenida Nilo Peçanha com a Rua Carazinho, entre os bairros Petrópolis e Bela Vista, será implantada em outros 35 semáforos em Porto Alegre. 

Daqui a três meses, a Capital contará com câmeras acopladas a sinaleiras em cruzamentos movimentados, possibilitando o controle do verde e do vermelho de acordo com a quantidade de veículos que chega ao local.

Os pontos onde as novas sinaleiras serão instaladas estão sendo avaliados por engenheiros e técnicos da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). Os critérios serão definidos conforme a necessidade, com base no número de veículos que circula em cada região.

A medida é reivindicada pelo Sindicato dos Agentes de Fiscalização de Trânsito de Porto Alegre (Sintran). Segundo o presidente do sindicato, Carlos Silveira, as novas sinaleiras melhorarão o trânsito em Porto Alegre, evitando congestionamentos que hoje são rotineiros.

— Se a circulação na Avenida Nilo Peçanha melhorou com o sistema, não existe por que não instalar em novos pontos da cidade o mesmo serviço — comentou Silveira.

Naquele cruzamento, circulam cerca de 60 mil veículos diariamente. O fluxo é acompanhado pelas microcâmeras acopladas aos semáforos, com focos direcionados à passagem de carros em até quatro laços formados virtualmente nas vias do cruzamento, com funcionamento 24 horas.

— O acompanhamento online busca uma mobilidade urbana mais eficiente, amparada elo uso crescente da tecnologia, além, é claro, do apoio dos agentes — explica o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari.
ZERO HORA
Lucas Barroso,PMPA / Divulgação

Um comentário:

  1. Bom dia

    Parte das Escrituras.
    Sem motivo específico para ter deixado no seu blogger, mas especifico para que leia as Escrituras de Deus, que sempre fala ao nosso Ser.

    SALMO 120

    1 NA minha angústia clamei ao SENHOR, e me ouviu.
    2 SENHOR, livra a minha alma dos lábios mentirosos e da língua enganadora.
    3 Que te será dado, ou que te será acrescentado, língua enganadora?
    4 Flechas agudas do poderoso, com brasas vivas de zimbro.
    5 Ai de mim, que peregrino em Meseque, e habito nas tendas de Quedar.
    6 A minha alma bastante tempo habitou com os que detestam a paz.
    7 Pacífico sou, mas quando eu falo já eles procuram a guerra.

    Quando estamos em angústias, é como se estivéssemos sobre um calor angustiante e não encontrássemos nenhuma sombra para nos refugiar, o cansaço, desanimo e conseqüentemente a fraqueza nos faz baixar nossas cabeças.

    A sombra do onipotente descansaremos, o Senhor é como uma árvore, com grandes ramos e boa sombra, e além disto tudo, ainda nos oferece frutos.

    A palavra do Senhor nos diz que: Podemos escolher ir e descansar debaixo da sobra desta árvore, mas temos caminhar no seu rumo, se formos ao caminho contrário a Deus, contrário ao caminho desta sombra maravilhosa do Senhor, poderá acontecer, que perderemos nossas forças para podermos voltar, existem muitos perigos e armadilhas, que se tornam mais duros de vencer quando estamos fracos.

    Todos conhecemos o Caminho do Senhor, está escrito em nossos corações e também nas Escrituras de Deus, nosso fortalecimento e felicidade junto ao Senhor está no caminhar na direção de Deus, nosso alvo deve ser Cristo, o Caminho, e a Verdade, e a Vida, não podemos desistir de seguir por este Caminho maravilhoso.

    Que a Graça de Deus, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, nos fortaleça no Caminho do Senhor!

    Abraços
    Jesus Cristo te Ama

    ResponderExcluir