quarta-feira, 4 de abril de 2012

No carro? Já é demais!


Por Amanda Munhoz - amanda.munhoz@diariogaucho.com.br
A seção Seu Problema É Nosso, frequentemente, recebe denúncias de focos de lixo em terrenos baldios e beira de arroios. A situação de hoje é atípica: na Rua Doutor Murtinho, Bairro Bom Jesus, um carro abandonado é o local que está tirando o sono dos moradores vizinhos.
Há mais de um ano deixada estacionado no local, uma Saveiro cinza virou depósito de pneus, móveis e restos de materiais de construção. A grama alta do terreno localizado em frente, na altura do número 1038, ajudou a transformar o endereço em referência quando o assunto é lixo.
O para-brisa é um pedaço de papelão, que, segundo relatos de uma moradora que preferiu não se identificar, protege um morador de rua das variações climáticas.
● Calçada está em condição precária
– Temos medo de passar por essa calçada, nunca sabemos se terá alguém ali dentro. Já evito de fazer este caminho – desabafa a moradora.
A calçada do terreno em frente também está nas mesmas condições do veículo: abandonada. Quem se aventura a seguir caminho por ali, precisa estar preparado para encontrar sacos plásticos, restos de comida e material de construção. O proprietário do carro é Adão da Luz, 63 anos, mesmo dono do terreno em frente. O comerciante alegou problemas de saúde, mas comprometeu-se a retirar a Saveiro do local o mais breve possível.
● Parece que não existe solução
Este tipo de problema, segundo a assessoria de imprensa da EPTC, atinge o Brasil todo, pois a remoção só pode ser feita se o veículo estiver estacionado em local proibido ou sem placa. Para amenizar a situação, os moradores podem procurar o serviço da Fasc, que fará uma abordagem ao morador de rua. Se o carro estiver sucateado, o DMLU pode ser contatado também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário