quarta-feira, 18 de abril de 2012

NOTÍCIASVoltarRSSImprimir | Enviar | Corrigir | Comentar | Letra A- | A+ Polícia | 18/04/2012 14h03min Inspetor da polícia é preso acusado de estupro em Eldorado do SulCorregedoria da Polícia Civil foi procurada por vítima após ser forçada a manter relações com o inspe

José Luís Costa  |  joseluis.costa@zerohora.com.br
Uma suposta extorsão envolvendo abuso sexual levou a Corregedoria da Polícia Civil (Cogepol) a prender em flagrante um inspetor sob suspeita de estuprar uma jovem de 19 anos dentro da sala de investigações da Delegacia da Polícia Civil de Eldorado do Sul. 

Segundo a vítima relatou à Cogepol, a mulher seria forçada a manter relações com o policial para que ele deixasse de investigar um familiar dela, suspeito de tráfico de drogas na cidade. Em depoimento, o policial alegou ter sido alvo de uma armação da mulher. 

O policial, com 30 anos de serviço - o nome dele não foi revelado pela Cogepol-, teria ido até a casa da mulher na noite de segunda-feira e convocado ela a prestar esclarecimentos sobre tráfico de drogas. 

Durante a conversa, o inspetor teria colocado a mulher e uma amiga dentro de uma viatura e feito a proposta de favores sexuais para "largar do pé" de um cunhado da vítima, envolvido com o tráfico e que sustentaria a família da mulher. 

Ficou combinado que ela iria até a DP na terça-feira, perto do meio-dia, quando o inspetor estivesse sozinho. 

Mas na manhã de terça-feira, a mulher procurou a Cogepol, em Porto Alegre, relatando o fato. No horário previsto, a mulher e a amiga foram até a DP de Eldorado do Sul, entraram por um portão secundário e se encontraram com o inspetor na sala de investigações, que funciona em uma espécie de garagem, afastada cerca de 30 metros do gabinete do delegado e das demais salas da DP que estariam vazias. 

Ao mesmo tempo, cinco agentes da Cogepol foram para Eldorado do Sul e ficaram em posições estratégicas no entorno da delegacia. Instantes depois, a equipe da Cogepol entrou na sala de investigações e deparou com o inspetor e a mulher sobre uma cama. Os dois estariam com roupas em desalinho, ele com a calça abaixada e ela com a blusa levantada. 

O inspetor recebeu voz de prisão dos colegas e foi levado para a Cogepol onde o delegado Paulo Rogério Grillo autuou o inspetor por estupro - com mudanças na legislação, em agosto de 2009, ato libidinoso passou a ser enquadrado como estupro, assim como a conjunção carnal. 

O inspetor foi recolhido para a carceragem na sede de Palácio da Polícia Civil na Capital e, até o começo da tarde, o auto de prisão em flagrante ainda não tinha sido homologado pela Justiça. 

— É uma situação bastante delicada — resumiu o delegado Grillo. 

O delegado Rafael Soares Pereira, que responde pela DP de Eldorado do Sul desde quinta-feira passada, estava em Guaíba, onde é titular da DP de Guaíba, no momento da prisão do inspetor. Ele disse desconhecer detalhes do caso e lembrou que 17 traficantes são investigados pela polícia em Eldorado do Su

Nenhum comentário:

Postar um comentário