sexta-feira, 27 de abril de 2012

Mesmo interrompida por acidente, ação prende nove envolvidos em explosões a banco


Pelos menos nove dos 18 mandados de prisão temporária da Operação Estrépito da Delegacia de Roubos do Deic foram cumpridos nessa manhã em casas e sítios de Farroupilha e Caxias do Sul. Foi para fazer as prisões de integrantes de um grupo de assaltantes que usa explosivos para arrombar caixas eletrônicos que o comboio de policiais civis deixou a sede do Deic, na Capital, por volta da 4h.
Como de praxe, equipes da imprensa acompanharam as viaturas na subida para Serra. Foi quando por volta das 6h, um caminhão carregado de laranjas invadiu a pista contrária e atingiu o carro da Band, matando o repórter Enildo Paulo Pereira, o "Paulão", 59 anos, e o cinegrafista Ezequiel Barbosa, 27 anos. Três jornalistas e dois motoristas do Grupo RBS também ficaram feridos no acidente.
– Estamos todos muito chocados. Era uma cena horrível – lamentou o delegado Juliano Ferreira, que coordenava as operações.
As investigações sobre a quadrilha presa na manhã de hoje iniciou em outubro. O grupo é responsável pelos ataques a caixas eletrônicos do Banco do Brasil em Arroio dos Ratos, em 29 de outubro do ano passado, Nova Petrópolis, em 30 do mesmo mês e Feliz, no dia 4 de dezembro de 2010, todos com uso de explosivos. Eles também estão envolvidos no assalto a agência do Banco do Brasil de Passo de Torres, em 13 de janeiro.
Os mandados, de acordo com o delegado Juliano Ferreira, da Roubos, seriam cumpridos na Serra. parte dos policiais saiu da Capital e outra parte esperava pelo comboio em Farroupilha. Os mandados foram cumpridos pelos policiais que passaram pela "curva da morte" antes do acidente, em conjunto com os policiais que já estavam na Serra.
Ainda não há confirmação de quem são os presos e se foram apreendidas armas e explosivos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário