domingo, 5 de agosto de 2012

Souza comemora gol e permanência do Grêmio no G-4: "Na vontade e na raça"

Foi nos minutos finais e deu três pontos fundamentais para o Grêmio. A vitória por 3 a 1 sobre o Bahia neste domingo manteve o time de Vanderlei Luxemburgo no G-4 do Brasileirão e foi muito comemorada pelos jogadores na saída de campo. O volante Souza, autor do segundo gol, aos 42 minutos do segundo tempo, sentencia:

— A vitória foi na vontade e na raça. A equipe mereceu o resultado. Passamos por momentos difíceis, mas revertemos e estamos no G-4 de novo. 

CRÔNICA: Grêmio bate o Bahia por 3 a 1 no Olímpico e segue no G-4
GALERIA DE FOTOS: As imagens da vitória gremista no Estádio Olímpico

O atacante Kleber Gladiador estava envolvido no lance do gol de Souza. Mas não reivindica a autoria do gol e comemora os três pontos no Olímpico.

— A bola bateu em mim, não sei pra quem foi o gol, mas importante é sair com a vitória — afirma.

Já o meia Zé Roberto elogia a reação da equipe. Segundo o camisa 10 tricolor, o adversário gerou dificuldades por conseguir encaixar o contragolpe no segundo tempo.

— Nosso time foi determinado, focado e o importante é que ficamos com a vitória. Tivemos dificuldades porque eles jogaram no contra-ataque. Foi ali que eles acharam o gol — diz.

O capitão Gilberto Silva faz coro ao meia e, com a proximidade junto aos líderes do Brasileirão, coloca o Grêmio na briga pelo título:

— Vamos continuar em busca do título. O time deles voltou diferente, colocou um jogador a mais na frente. Mas conseguimos nos equilibrar, tocar a bola, fazer os gols e sair com a vitória.

Após a vitória sobre o Bahia, o Grêmio sobe para os 27 pontos na tabela do Brasileirão e termina a rodada no quarto lugar. O time de Vanderlei Luxemburgo volta a campo contra a Ponte Preta, na próxima quinta, a partir das 21h, em Campinas.


BRASILEIRÃO, 14ª RODADA, 5/8/2012

GRÊMIO (3)
Marcelo Grohe; Edilson (Léo Gago, 21'/2º), Werley, Gilberto Silva e Pará (Tony, 31'/2º); Fernando (Marquinhos, 21'/2º), Souza, Elano e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

BAHIA (1)Marcelo Lomba; Diones, Danny Morais, Titi e Ávine (Lulinha, int); Fabinho, Fahel, Hélder e Mancini; Zé Roberto (Ciro, 26'/2º) e Junior (Magno, 17'/2º).
Técnico: Caio Júnior

Gols: Elano (G), aos 32 minutos do primeiro tempo; Fahel (B), a 18, Souza (G), a 42, e Moreno (G), a 47 do segundo.

Cartões amarelos: Mancini, Zé Roberto, Danny Morais, Mancini, Fahel (B), Kleber, Fernando (G)

Expulsão: Mancini (B)

Arbitragem: Cláudio Francisco Lima e Silva, auxiliado por Cleriston Barreto Rios e Ivaney Alves de Lima (trio sergipano)

Renda: R$ 429.514,00

Público: 23.268 (18.686 pagantes)

Local: Estádio Olímpico.Souza comemora gol e permanência do Grêmio no G-4: "Na vontade e na raça" Diego Vara/

Nenhum comentário:

Postar um comentário