terça-feira, 21 de agosto de 2012

Operação desarticula três quadrilhas suspeitas de homicídios na zona norte da Capital


Foco da ação é o bairro Rubem Berta, mas encontra ramificações no Passo das Pedras, Vila Jardim, Itu-Sabará e Sarandi

Operação desarticula três quadrilhas suspeitas de homicídios na zona norte da Capital Ronaldo Bernardi/Agencia RBS
Pelo menos oito pessoas foram presasFoto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS
Cerca de 200 policiais civis cumpriram 15 mandados de prisão e 35 de busca e apreensão em pelo menos cinco bairros da zona norte de Porto Alegre, na manhã desta terça-feira. O objetivo é desbaratar três quadrilhas que estariam relacionadas a 10 homicídios na região.
Oito pessoas foram presas. Drogas, armas, munição e dinheiro também foram apreendidos. A Operação Panorâmica se concentrou no bairro Rubem Berta, mas encontrou ramificações no Passo das Pedras, Vila Jardim, Itu-Sabará e Sarandi.

 
Foto: Ronaldo Bernardi
— Em um primeiro momento, seria feita (a operação) somente no Rubem Berta. Mas após uma conversa entre os delegados decidimos realizar uma operação mais panorâmica, daí o seu nome — explica o titular da 2ª Delegacia de Homicídios do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), delegado Arthur Teixeira Raldi.
Segundo a Polícia Civil, em uma das casas onde foram cumpridos os mandados de busca havia câmeras de monitoramento, uma entrada secreta e pontos de observação.
— A investigação vem sendo feita desde o início do ano. A princípio, as quadrilhas não têm relação, mas vamos apurar mais detalhes após a operação — observa RaldiA operação se concentrou no bairro Rubem Berta, mas encontrou ramificações no Passo das Pedras, Vila Jardim, Itu-Sabará e Sarandi:imagem 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário