quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Foragido da polícia, suspeito de assaltos a banco e crimes cometidos fora do país é preso no RS

Conhecido como Cafuringa, um dos maiores assaltantes a banco do Brasil, foi preso na manhã desta quinta-feira em Cachoeirinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre, por 14 agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

Segundo o delegado Juliano Ferreira, que comandou a ação policial, Enivaldo Farias, 41 anos, é foragido das polícias gaúcha, catarinense, federal e paraguaia, suspeito de ataques a banco. Ele estava escondido em uma casa de pai de santo e foi detido, sem reagir. Será encaminhado para o Presídio Central de Porto Alegre. Com o criminoso, foram apreendidos telefones celulares, dinheiro e duas pistolas 9 milímetros.

Após carreira criminosa na Região Metropolitana de Porto Alegre, Cafuringa se envolveu em ataques a bancos e carros-fortes em outros Estados, como São Paulo e Bahia. No Rio Grande do Sul, é apontado como articulador de assaltos a caixas eletrônicos, bancos e carros-fortes. O mesmo tipo de crime teria sido realizado também nos países vizinhosParaguai e Uruguai, segundo o delegado.

Considerado o principal foragido gaúcho pelos agentes do Deic, Enivaldo Farias é descrito como um bandido meticuloso, que dedica vários dias à observação e ao planejamento antes de atacar. 

Último assalto
O crime mais recente do qual Cafuringa é suspeito de ser responsável ocorreu na semana passada em Criciúma, em Santa Catarina. Na ação, a mulher do tesoureiro de uma agência do Banco do Brasil da cidade de Içara foi sequestrada e o funcionário, obrigado a retirar dinheiro do cofre da agência bancária para pagar o resgate. Por cerca de 13 horas, a família foi mantida em cárcere privado. Com o dinheiro em mãos, a mulher foi libertada sem ferimentos.Foragido da polícia, suspeito de assaltos a banco e crimes cometidos fora do país é preso no RS Ronaldo Bernardi/Agencia RBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário