quarta-feira, 23 de maio de 2012

Preso 101º traficante no entorno de escolas


Há um ano, o Denarc mudou a forma de agir no entorno de escolas da Região Metropolitana. Ontem, chegou à 101ª prisão de traficantes nesse período. São pessoas que se especializaram em assediar estudantes - principalmente com maconha. Dentro do projeto Anjos da Lei, uma equipe realizou duas operações no entorno da Escola Estadual Piratini, no Bairro Auxiliadora, Zona Central da Capital.
Dos três detidos, dois são adultos e um é adolescente. Os homens atuavam como flanelinhas. Foram usados cães farejadores para encontrar as drogas.
O delegado Mário Souza conta que mais de 20 jovens se reuniam em um beco próximo ao colégio para consumir drogas antes e depois das aulas - durante um mês foram feitos flagrantes em fotos e vídeo na região, que compreende as ruas Dr. Freire Alemão e Eudoro Berlink.
Ideia veio de mapeamento
A opção de manter uma operação contínua no entorno de escolas surgiu de um mapeamento feito pela Polícia Civil. Ao menos 30% dos traficantes costumam agir perto de estabelecimentos de ensino da Região Metropolitana.
As primeiras 16 prisões ocorreram em duas operações em maio passado em São Leopoldo e Sapucaia do Sul. O objetivo é reprimir o tráfico de drogas no entorno de escolas e universidades.
A operação foi chamada de Anjos da Lei em referência a um seriado norte-americano dos anos 1980, no qual um grupo de jovens policiais se infiltrou em escolas para investigar crimes cometidos por alunos e indivíduos de suas relaçõesPreso 101º traficante no entorno de escolas divulgação/Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário