sábado, 12 de maio de 2012

Brigada Militar prende quadrilha especializada em roubo e desmanche de veículos na Zona Norte

Uma operação da Brigada Militar na tarde desta quinta-feira prendeu em flagrante pelo menos seis suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em roubo e furto de veículos na zona norte de Porto Alegre.

Há uma semana, o serviço de inteligência do 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM) investigava o alto número de ocorrências em sua zona de patrulhamento. Conforme o comandante do 11° BPM, tenente-coronel Robilar Pacheco, cerca de 12 carros eram roubados por dia na região, sendo que pelo menos quatro estavam ligados ao grupo.

A apuração da Brigada Militar constatou que os veículos eram levados para o estacionamento do supermercado Zaffari, na Rua Lima e Silva, terceirizado para a empresa Moving.

Eles ficavam no estacionamento por cerca de duas semanas e , depois , eram conduzidos à loja de autopeças Oliveira, localizada na Avenida Sertório. Segundo o coronel Pacheco, os carros eram desmanchados ali e suas peças, vendidas.

Ao realizar o flagrante, por volta das 17h desta quinta-feira na loja de autopeças , a polícia encontrou quatro veículos inteiros e várias carcaças. A proprietária da loja , Edna Denise Machado de Paula, de 31 anos, e os funcionários foram presos.

No local havia chaves de outros três carros que estavam no estacionamento do supermercado da Cidade Baixa. Os sete veículos serão encaminhados ao depósito do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

— A Edna é a cabeça da quadrilha. Já foi autuada nove vezes por interceptação. Tinha uma autopeças na Zona Leste, que foi fechada mais de 10 vezes no ano passado. Depois, migrou para o endereço da Sertório — explica Pacheco.

Os assaltos na Zona Norte ocorriam principalmente na ruas Mali, Alberto Silva e Portugal. De acordo com o coronel, a polícia deve investigar agora quem estaria acobertando a movimentação de veículos na garagem comandada pela Moving.

A empresa Moving informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que todos os estacionamentos da empresa passam por auditorias internas periódicas. Além disso, se o automóvel fica mais tempo no estacionamento do que o período contratado pelo proprietário, a Moving pesquisa no sistema de busca de veículos roubados. No ano passado, dois carros roubados foram localizados desta forma, conforme a assessoria de imprensa.Brigada Militar prende quadrilha especializada em roubo e desmanche de veículos na Zona Norte Félix Zucco/Agencia RBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário