quarta-feira, 2 de maio de 2012

Após cerração, quarta-feira deverá ser ensolarada e com temperatura em elevação

Depois de dois dias de muito frio, enfrentando as temperaturas mais baixas do ano, muitos gaúchos acordaram nesta quarta-feira com a paisagem coberta pela cerração. Uma forte neblina atingiu vários pontos da Região Metropolitana a partir do final da madrugada, reduzindo significativamente a visibilidade. 

Como está o tempo em sua cidade? Envie fotos

O Aeroporto Internacional Salgado Filho interrompeu os pousos e decolagens por volta das 5h. A balsa que faz a travessia do Rio Jacuí entre São Jerônimo e Triunfo também deixou de operar devido à neblina. Houve relatos de cerração forte em São Leopoldo, Novo Hamburgo, Sapiranga, Taquara, São Sebastião do Caí, Cachoeirinha, Gravataí, Viamão, Eldorado do Sul e Arroio dos Ratos. A perspectiva, no entanto, é que no meio da manhã o sol apareça nessas regiões.

 
Em Santa Maria, o sol começa a despontar e afastar o frioFoto: Ronald Mendes
Mesmo com neblina, a quarta-feira começou com temperaturas ainda baixas, mas bem mais confortáveis do que a dos dois últimos dias, quando se aproximaram de 0°C. Hoje, a mínima da madrugada, até as 7h, segundo a estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foi em Vacaria, na Serra, com 4,9°C. Em Porto Alegre, fazia 10,6°C, embora a umidade provocasse uma sensação de frio mais intenso.

Em Rio Grande, no entanto, o termômetro da estação meteorológica da RBS já registrava 16,2°C, antecipando o aquecimento que deverá ser observado durante o dia em todas as regiões. O enfraquecimento da massa polar que derrubou a temperatura deixará a quarta-feira ensolarada, com tempo seco e agradável, e temperaturas em elevação. A máxima hoje se aproximará dos 25°C, iniciando um progressivo aquecimentoque deverá fazer os termômetros chegarem perto dos 30°C até o fim de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário