quarta-feira, 23 de maio de 2012

Moradores de "bairro fantasma" da Capital ganharão imóveis do Minha Casa Minha Vida

Famílias que residem no Jardim Floresta, em Porto Alegre, área que será utilizada para a ampliação da pista do Aeroporto Salgado Filho, receberão imóveis do programa Minha Casa Minha Vida. Um acordo foi fechado na terça-feira no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscon) da Justiça Federal.

Demolição de casas para obra em aeroporto cria bairro fantasma 
Mais de 40 famílias vivem no local, em meio a destroços de antigas moradias e empresas, demolidas para a realização da obra. Pelo acordo, a Infraero foi autorizada a fazer a remoção dos entulhos das casas já retiradas e cercar a área, desde que mantenha três acessos com portões para os moradores. 

As famílias receberão moradias na obra do Minha Casa Minha Vida que está sendo finalizada na Travessa Escobar, no bairro Camaquã. Elas devem permanecerão no local onde se encontram até o recebimento da nova residência, previsto para o final de novembro deste ano. 

O acordo foi assinado em reunião com a presença de moradores do bairro, dos vereadores Maria Celeste e Toni Proença, do chefe de gabinete do secretário de Habitação e Saneamento do Estado, Nasson Sant'Anna, da diretora adjunta do Demhab, Maria Horácia Ribeiro, do advogado Jacques Alfonsín e do superintendente da Infraero, Jorge Herdina, acompanhado de assessores técnicos. Também firmaram o acordo os advogados da União Vanir Fridriczewski e Marcelo Rissi.Moradores de "bairro fantasma" da Capital ganharão imóveis do Minha Casa Minha Vida Diego Vara/Agencia RBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário