quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Cano estoura e água invade casas na Vila Jardim, em Porto Alegre

Um problema na rede de água inundou casas do bairro Vila Jardim, em Porto Alegre, na madrugada desta quinta-feira. Em um dos locais, parte do piso chegou a ceder. 

Moradores contaram terem ouvido um estouro por volta das 4h. 

— Estava dormindo quando aconteceu. Saí da cama e já estava tudo alagado — relatou a auxiliar de departamento pessoal Gláucia Nunes, 23 anos.

Vizinho dela, o comerciante Alex Sandro Coelho, 38 anos, acordou com "barulho de cachoeira". Pensou que fosse o ar-condicionado. Quando desligou o aparelho, viu que a água já invadia a casa. 

— A pressão da água era tanta que não conseguia nem abrir a porta. Fiquei preso e um vizinho teve que pular o muro para me ajudar — disse ele.

Na sala da casa, a força da água causou o rompimento de parte do piso. Cadeiras e móveis foram parar dentro do buraco. Coelho, a mulher e os quatro filhos tiveram de levar os móveis para o segundo andar da casa para evitar novos prejuízos.

Por volta das 5h, uma equipe do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) foi até o local e conteve o vazamento. Conforme os moradores, esta é a terceira vez que a mesma tubulação apresenta problemas.Cano estoura e água invade casas na Vila Jardim, em Porto Alegre Bruno Alencastro/Agencia RBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário