terça-feira, 27 de novembro de 2012

Motorista tenta fugir após causar acidente com morte na Capital


Após capotar o carro por pelo menos duas vezes e colidir contra uma motocicleta e um veículo, resultando na morte de um dos ocupantes da moto, um motorista ainda tentou fugir e subornar um policial aposentado. O caso aconteceu na noite desta segunda-feira, por volta das 20h30min, no bairro Vila Jardim, na Capital.
Segundo o sargento aposentado Luiz Henrique da Silva Dias, 48 anos, que estava em uma casa próxima ao local do acidente, o motorista do Voyage, identificado como Mateus de Castro Correa, 31 anos, tentou fugir do local do acidente após ele oferecer ajuda.
— Auxiliei ele a sair do carro e vi que estava tudo bem. De repente, ele saiu correndo e fui atrás dizendo "para que é a polícia". Depois de falar três vezes ele parou e me ofereceu R$ 100 para liberá-lo. Foi quando disse que ele estava preso — conta o sargento.

Em entrevista, o motorista negou ter oferecido dinheiro:

— Acho que ele (o sargento) está enganado — afirmou.

Questionado sobre ter tentado fugir ou se teria bebido, ele respondeu que só irá falar nesta terça-feira.

Correa se envolveu no acidente no cruzamento da Avenida Saturnino de Brito com a Rua General Salvador Pinheiro e foi preso em flagrante. Com ferimentos leves, ele foi conduzido ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre, de onde foi levado ao Departamento Estadual de Polícia Judiciária de Trânsito (DPTRAN).
De acordo com o sargento Luís Augusto Silva de Souza, do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Correa tinha sinais de embriaguez e o teste do bafômetro identificou a presença de 0,97 mg de álcool por litro de ar expelido dos pulmões (acima de 0,33 mg é considerado crime de trânsito).
Na delegacia, o motorista foi autuado em flagrante por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), por duas lesões corporais e por embriaguez ao volante. Como não foi permitido o pagamento de fiança, Correa será levado ao Presídio Central.
A colisão, que também envolveu um Astra, matou Ivanilson Pereira Rocha, 29 anos, e deixou ferido Alexsandro Peixoto, 20 anos, ocupantes da moto. Rocha chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu no local. Já Peixoto foi levado ao Hospital Cristo Redentor.
Por mais de uma hora, duas faixas da Avenida Saturnino de Brito e o acesso à Rua General Salvador Pinheiro ficaram bloqueados para a chegada da perícia. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) controlou o fluxo de veículos e o trânsito ficou lento na regiãoMotorista tenta fugir após causar acidente com morte na Capital  Jean Schwarz/Agência RBS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário