quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Helicóptero da Polícia Civil faz primeiro voo no céu de Porto Alegre

O novo helicóptero da Polícia Civil gaúcha fez seu primeiro voo na manhã desta quarta-feira, partindo do hangar da corporação no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. A aeronave havia chegado ao Estado no dia 1º deste mês e aguardava a chegada de outros acessórios a serem acoplados, além da expedição de documentos por parte da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A aeronave será mais uma arma para reprimir tráfico de drogas, abigeato, assalto a banco e a carro-forte e roubo de veículos, entre outros crimes. Ao custo de U$ 4,1 milhões (cerca de R$ 8,2 milhões, 98% bancados pela União), o helicóptero estará vinculado ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

Diretor de Departamento de Telecomunicações da corporação, o delegado Francisco Soares afirmou que o trabalho de um helicóptero é semelhante ao de 30 viaturas, segundo estudos técnicos. Ele lembra que, em 1982, a Polícia Civil teve dois helicópteros, poucos meses depois transferidos para o governo do Estado e, mais tarde para a Brigada Militar.

Dois delegados e um agente fazem um curso de pilotagem comercial para comandar o helicóptero. Farão parte da equipe outros dois pilotos civis, da antiga Divisão do Serviço Aéreo do EstadoHelicóptero da Polícia Civil faz primeiro voo no céu de Porto Alegre Ronaldo Bernardi/Agencia RBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário