terça-feira, 27 de novembro de 2012

Gramado da Arena receberá tecnologia belga para deixar solo mais firme


Até a véspera da inauguração, o solo do gramado da Arena receberá tecnologia belga para ficar mais firme. Duas máquinas, que pesam sete toneladas cada, irão "costurar" fibra sintética no terreno durante 24h até o dia 7 de dezembro, um dia antes do amistoso contra o Hamburgo, que marcará o primeiro teste do tapete. Segundo a agrônoma Maristela Kuhn, a aplicação é um processo muito lento, que será iniciado na manhã desta terça-feira.

— São vários fios de 20cm compostos por fibra plástica, que ficarão esticados abaixo da grama, para dar sustentação. Não se trata de gramado sintético, visto que ficará abaixo da superfície — explica a profissional.

Ao todo, 180 bobinas com 6 mil metros de grama artificial serão inseridos no solo do gramado por uma agulha de ar comprimido.

Fios de grama sintética ficarão abaixo da superfície do gramado da Arena
FOTO: Omar Freitas
A 12 dias de abrir as portas para o público, a Arena gremista está na fase de retoques finais. Nesta sexta, o entorno do gramado recebeu pavimentação. O fosso entre o campo e as arquibancadas recebe uma estrutura envidraçada para evitar invasões. Além disso, praticamente todos os setores já contam com sinalização para os torcedores.

A Arena será inaugurada no dia 8 de dezembro com uma cerimônia especial para a torcida, com homenagens ao passado do Grêmio. Logo após, o amistoso contra o Hamburgo marcará o reencontro entre os times que decidiram o Mundial de Clubes de 1983, conquistado pela equipe gaúcha.
ZHESPORTES
    Gramado da Arena receberá tecnologia belga para deixar solo mais firme Omar Freitas/Agencia RBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário