terça-feira, 6 de novembro de 2012

Funcionários do Conceição fazem protesto na zona Norte de Porto Alegre

Funcionários exigem reajuste salarial e isonomia de tratamento entre as categorias de servidores
Crédito: Mauro Schaefer


Assembleia no dia 13 de novembro pode definir greve nos três hospitais do GHC

 dois mil funcionários do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) se reúnem, na tarde desta terça-feira, em um protesto na zona Norte de Porto Alegre. Mais cedo, eles realizaram uma assembleia em frente ao Hospital Conceição, onde foi informado aos servidores o resultado de uma reunião ocorrida pela manhã entre os trabalhadores e a direção do GHC. O encontro terminou sem acordo.

Os funcionários exigem reajuste salarial e isonomia de tratamento entre as categorias de servidores. Depois da assembleia, os servidores realizaram uma caminhada em direção ao Hospital Cristo Redentor (HCR). Por causa da manifestação, o trânsito na avenida Assis Brasil ficou lento. Uma das três faixas da via precisou ser bloqueada. Agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) orientam os motoristas que passam pelo local.

Na terça-feira da próxima semana, os cerca de seis mil trabalhadores do GHC vão se reunir em uma assembleia-geral, onde pode ser decretada uma greve, com garantia de manutenção de 30% do efetivo. Se aprovada, poderá haver paralisação nos três hospitais do GHC (Cristo Redentor, Conceição e Fêmina).

Nenhum comentário:

Postar um comentário