quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Pelo menos três cidades gaúchas registram temperatura negativa


Numa madrugada gelada em todo o Rio Grande do Sul, a temperatura foi negativa em pelo menos três municípios gaúchos nesta quarta-feira: fez -1,7°C, em São José dos Ausentes, -0,6°C, em Vacaria, e -0,4°C, em Erechim.
No entato, a presença do vento produziu uma sensação de frio ainda mais intenso. Das 35 estações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) no Estado, 22 registraram sensações térmicas abaixo dos 0°C. A mais baixa também era em Ausentes, com -11°C — em Vacaria, a sensação térmica era de -9°C, e, em Erechim, de -6°C.
Nenhuma estação registrou temperatura acima dos 10°C até as 6h. Em Porto Alegre, a mínina era de 7,7°C, com sensação térmica de 3°C.
Além de chuva congelada em Gramado e Canela, houve relatos não confirmados de neve fraca durante a madrugada em São Francisco de Paula — que também pode ter sido chuva congelada, já que os dois fenômenos são muito parecidos e podem ser confundidos. Segundo o meteorologista Celso Oliveira, da Somar Meteorologia, ainda há possibilidade de neve ou chuva congelada no início desta manhã.
A quarta-feira também terá aumento da umidade no Leste, que pode provocar chuviscos durante o dia. No Oeste, dia será de predomínio do tempo seco, com o sol aparecendo entre nuvens. O vento impediu, no entanto, a formação da geada prevista para essas regiões.Pelo menos três cidades gaúchas registram temperatura negativa  Diogo Zanatta/Especial

Nenhum comentário:

Postar um comentário