quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Galhos encobrem placas de trânsito na Capital


Porto Alegre não é uma cidade para motoristas de primeira viagem. Se forem do Interior então, todo o cuidado é pouco. Além de redobrar a atenção para não bater nem serem batidos, condutores daqui e de outros municípios devem ficar de olho também na sinalização de trânsito.
Na manhã de ontem, a reportagem do Diário Gaúcho circulou por sete bairros, entre os mais arborizados da Capital, e constatou que eles precisam de poda urgente. Em algumas ruas e avenidas, galhos de árvores escondem placas e semáforos.
A situação é um risco para os motoristas. Na esquina da República com a José do Patrocínio, na Cidade Baixa, por exemplo, em que folhas encobrem a placa que proíbe dobrar à esquerda, o perigo de acidentes aumenta.
Sinalização encoberta
- Esquina da Avenida Ipiranga com a Avenida Erico Verissimo, Bairro Azenha: sinaleira e placa.
- Rua Felipe de Oliveira, Bairro Rio Branco: placa proibido estacionar.
- Rua Félix da Cunha, Bairro Floresta: placa proibido estacionar.
- Rua Marquês do Pombal, Bairro Auxiliadora: placa proibido parar e estacionar.
- Esquina da Rua da República com a Rua José do Patrocínio, Bairro Cid ade Baixa: placa de proibido dobrar à esquerda.
- Avenida Getúlio Vargas, Bairro Menino Deus: semáforo vertical do canteiro central.
- Rua General Gomes Carneiro, Bairro Medianeira: placa indicativa de velocidade na via: 40km.
Smam fará poda
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) passou a lista de ruas citadas pela reportagem para a equipe que faz a poda. O serviço será feito em até 15 dias. A Smam informa que a poda é feita em parceria com a EPTC. A empresa transmite semanalmente à Smam os pontos onde a arborização atrapalha a sinalização, e as equipes da secretaria executam os trabalhos de manejo.
Para solicitar a desobstrução de placas de trânsito e sinaleiras, o cidadão deve ligar para o 156 - Fala Porto Alegre.Galhos encobrem placas de trânsito na Capital Mateus Bruxel/Agencia RBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário