domingo, 2 de setembro de 2012

Calor de 26°C lota parque de Esteio no último dia da Expointer


O sol do domingo de 26°C fez com que o figurino fosse de verão na 35ª Expointer, em Esteio. Famílias, jovens, crianças e idosos lotaram o Parque de Exposições Assis Brasil no último dia de feira. 

Na passarela que liga a Estação Esteio do trensurb ao parque, o vaivém de visitantes era intenso no início da tarde. A expectativa da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio do Rio Grande do Sul é de que quase cem mil pessoas circulem pelo parque hoje. Os números oficiais serão divulgados nesta tarde.
A família de Gorete Justino, 47 anos, e Cláudio Antônio Aneres, 52 anos, está nessa contabilidade. Saiu de manhã de Alvorada para chegar cedinho a Esteio. Comemoram o calor:
— O dia está maravilhoso. Não acreditei que estaria tão quente e não viemos com roupas tão leves para suportar o sol, mas está sendo muito legal mesmo assim — conta Gorete.
A enteada Larissa de Fraga, 12 anos, era a mais ansiosa pela chegada à feira. Estava louca para saber se os animais de Esteio eram parecidos com os que via nos desenhos animados e no zoológico.
— No zoológico tem mais variedade, mas nesses daqui dá para passar a mão — disse a menina.Foi o trânsito o grande vilão da família. Gastaram mais de uma hora para ingressar no estacionamento da Expointer. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), de fato o movimento foi bastante intenso pela manhã, com pontos de lentidão nos arredores do parque. 

Entre o meio-dia e as 15h, o fluxo diminuiu, mas a previsão é de que a partir do meio da tarde, por volta das 16h, o tráfego volte a ter engarrafamento, já que o movimento dos turistas da Serra tende a se somar com aqueles que deixam Esteio.Calor de 26°C lota parque de Esteio no último dia da Expointer Emílio Pedroso/Agencia RBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário